Qual sua concepção do sexo?
Quando pensa em sexo, qual a primeira coisa que vem na cabeça?
Seria apenas a imagem da fricção entre dois corpos e dois genitais?
Alguns beijos e uma brincadeira erótica com o objetivo de poucos segundos de um ápice ou de uma liberação orgástica?
Apenas mais uma forma de aliviar toda a tensão acumulada no dia a dia?
Também há quem diga que o sexo é uma das experiências mais incríveis, intimas e profundas que seres humanos podem vivenciar! Uma experiência de fusão com algo que está além do eu, um acesso imediato à transpessoalidade!
A sexualidade de um casal é vital para o vínculo de amantes.
O relacionamento de casal se destaca das outras relações, pois ali há sexo! Esse encontro é diferente de todos os outros encontros que temos. É exatamente por isso que a sexualidade de um casal é algo para ser cuidada, para ser tocada com carinho, profundidade, conhecimento, nutrição e desenvolvimento, especialmente para casais que querem construir uma história de vida juntos.
O amor entre um casal é o encontro de duas pessoas onde decantam a história de incontáveis gerações, de encontros que foram necessários, entre outras duas pessoas anteriores, para que o encontro presente exista.
E o amor, desde que o mundo é mundo, segue sendo coisa de seres humanos, ou seja, de gente imperfeita, e as imperfeições humanas seguem sendo os terrenos mais férteis para que o amor floresça.
Afinal, a busca de todo ser humano é sempre por amor, por mais desembestada que essa busca possa se tornar, muitas vezes até destrutiva, sempre há, no pano de fundo, a busca pelo amor, ou a dor causada pela falta de amor.
Por isso, a mais bela aventura que duas pessoas podem se decidir por trilharem juntas é a de aprenderem a amar, de se apoiarem e se acompanharem nessa bela e às vezes desafiante jornada de refinar a experiência do amor entre humanos.
Especialmente quando esta é uma escolha madura, daqueles que já não sentem ansiedade pelo que não foi vivido, que já não depositam esperança num amor romântico e messiânico, mas optaram por aprofundar o valor de caminhar pela vida em boa companhia sem se desconectar do erótico.
"O autoconhecimento é essencial para manter o vínculo erótico vivo em relacionamentos de médio e longo prazo."
O corpo, em todos nós, é a parte mais “densa” da experiência humana intrapessoal, pois é a nossa matéria palpável, onde se instalam os registros mais profundos da nossa persona e, por isso, a parte mais difícil de transformar, de amadurecer, especialmente se compararmos com nossas emoções e pensamentos.
E quando o assunto é sexo, especialmente para casais que estão compromissados em construir uma história juntos, o tema é sempre um desafio, além de ainda ser um enorme tabu para muitos, é quase sempre envolto por crenças e muita desinformação, isso se soma a história e as dores pessoais que cada um viveu quando teve coragem de amar. De alguma forma, todo esse conteúdo orbita em torno da sexualidade e, muitas vezes, sequestram a capacidade de nos abrirmos mais profundamente ao amor, especialmente a essa qualidade de amor que também chamamos de amor erótico, ou sexo.
O casal que decide trilhar um caminho de amadurecimento sexual em boa companhia
O caminho é justamente esse, a coragem e o compromisso que colocam duas pessoas no movimento de crescimento, de desvendar essa dança onde esse amor particular, expresso pelo encontro de dois corpos, possa encontrar seu espaço no vínculo do casal, possa permanecer vivo, nutrido e até mesmo tornar-se um guia dos amantes.
O casal que cuida da sexualidade reorganiza seu vínculo de amor
Justamente porque se dedicam a cuidar do ponto de secção, da parte do vínculo que diferencia a expressão de amor dos amantes de todas as outras possíveis expressões de amor que a vida nos oferta.
E o mais delicioso de tudo isso é que esta jornada pode ser feita na companhia jovial de Eros, do prazer, das fantasias, dos jogos eróticos e de sedução, de todo esse universo intrigante que habitam os desejos mais íntimos de cada um que, dentro de um vínculo de amor e confiança, podem naturalmente encontrar um espaço lúdico de manifestação, um espaço livre de medos, de julgamentos e condicionamentos distorcidos, onde o guia é a misteriosa força do encontro, que se apresenta quando duas espontaneidades compartilham de sua infinita diversidade, a dança entre dois corpos, dois sexos, dois corações e duas almas.
Tantra para Casais
O sexo pode ser uma meditação.
Silencie sua mente,
Se entregue ao desconhecido,
Saia do controle,
Siga o fluxo da energia
Viva o potencial infinito da comunhão entre duas almas.
No tantra o corpo é um caminho para o autoconhecimento.
Quando expandimos as funções sensoriais do corpo de um casal,
Expandimos a expressão do todo o nosso potencial.
Sua vida sexual é boa mas algo lhe diz que pode ser muito melhor?
Você tem uma intuição de que existe muito mais a respeito da sexualidade do que o que geralmente nos é ensinado?
Você acredita que a energia sexual bem trabalhada pode lhe trazer mais disposição e liberdade para ser?
Separar 3 dias da correria do dia a dia para dedicar exclusivamente ao seu relacionamento é uma atitude de coragem e a cima de tudo um ato de amor.
Muitos vem ao Sadhana como a última chance de restauração do relacionamento, já desgastado pelo tempo e pela rotina do dia a dia.
Outros estão imersos na paixão inicial da relação e querem uma conexão mais profunda entre os dois.
Outros não querem nada, afinal está tudo bem, mas algo lhes diz que um pouquinho de frio na barriga, novos ares e novas descobertas para o relacionamento a dois são sempre bem vindos.
Quem de nós não quer uma vida íntima mais saudável, com prazer e energia vital que transborde para muito além da relação?
Quem não quer um relacionamento que seja um porto seguro para ancorar seu barco com tranquilidade quando sempre é necessário?
“Sadhana” significa caminho ou prática e é como, carinhosamente, chamamos o retiro que conduzimos para os casais que sentem o anseio de mergulharem juntos, nos conhecimentos teóricos e práticos da yoga sexual e yoga da intimidade.
Para casais que sabem ou intuem que existe um espaço na relação que pode ser transformado numa jornada, num sadhana, num caminho de aprofundamento da intimidade e dos corpos que formam cada casal…
Sexta às 14h à domingo às 17h
A Pema e o Thiago irão conduzir o grupo de casais em uma jornada de autoconhecimento e apropriação de uma sexualidade saudável.
Trabalho exclusivo para casais, independente da orientação sexual, identidade de gênero e status do relacionamento.
Pema e Thiago são professores, a fundamentação que sustenta este trabalho será compartilhada de forma clara e com espaço para trocas.
Localizados na zona rural de Pirenópolis, cidade considerada a joia do cerrado, com uma charmosa arquitetura colonial, rica vida cultural, inúmeras cachoeiras e paisagens incríveis, dando-nos a impressão de que o mundo cabe apenas aqui. Tocamos aqui no nosso CHÃO, nome carinhoso que damos a esse espaço que sustenta e dá vida a tantas outras famílias parceiras de longa data.
É onde escolhemos fincar nossas raízes e repousarmos nossos pés, para que o nosso trabalho e dedicação possa alçar seus vôos e chegar até você. Sejam bem vindas. Nestes dias de retiro a nossa casa será sua casa!
Pema e Thiago, casados há 16 anos, tem três filhos e se dedicam ao autoconhecimento há mais de 20 anos. Uma união que permanece na expressão do que eles gostam de chamar de “Relacionamento Vivo”.
Desde o início da relação, estudam as práticas tântricas e a atitude psicoterapêutica como pilares do desenvolvimento pessoal e do casal!
São terapeutas formados em psicologia, e especializações: Gestalt Viva e a psicologia sistêmica ensinadas pela escola de Claudio Naranjo, terapias corporais neo reichianas, leitura corporal e tratamento para distúrbios de apego e traumas em adultos.
O trabalho deles tem foco principal em dar suporte ao desenvolvimento sistêmico da intimidade, com um olhar especial pra sexualidade daqueles que os procuram. Fazem isso em acompanhamentos individuais e nos retiros.
Há 7 anos conduzem vivências onde ensinam yoga sexual, além de conduzirem trabalhos terapêuticos, corporais e meditativos, sempre acompanhados de uma extensa bagagem adquirida, em sua maior parte, em profundas vivências em comunidades espiritualistas, grupos terapêuticos e constantes processos de formação.
O Tantra e a psicologia são os pilares fundamentais do trabalho que carinhosamente chamam de Intimidade Consciente. Há 7 anos criaram esse perfil @intimidadeconssciente onde se dedicam na produção de conteúdo profundo, confiável e antidogmático a respeito da nossa preciosa sexualidade humana que também é sagrada.