logo-sadhana-1cor-brancom

10, 11 e 12 de Junho de 2022
Retiro Presencial para Casais
No Dia Dos Namorados

Qual sua concepção do sexo?

Quando pensa em sexo, qual a primeira coisa que vem na cabeça?

Seria apenas a imagem da fricção entre dois corpos e dois genitais?

Alguns beijos e uma brincadeira erótica com o objetivo de poucos segundos de um ápice ou de uma liberação orgástica?

Apenas mais uma forma de aliviar toda a tensão acumulada no dia a dia?

Também há quem diga que o sexo é uma das experiências mais incríveis, intimas e profundas que seres humanos podem vivenciar! Uma experiência de fusão com algo que está além do eu, um acesso imediato à transpessoalidade!

A sexualidade de um casal é vital para o vínculo de amantes.

O relacionamento de casal se destaca das outras relações, pois ali há sexo! Esse encontro é diferente de todos os outros encontros que temos. É exatamente por isso que a sexualidade de um casal é algo para ser cuidada, para ser tocada com carinho, profundidade, conhecimento, nutrição e desenvolvimento, especialmente para casais que querem construir uma história de vida juntos.

"Falar de sexo também é falar de amor. É o amor humano expressado pelo corpo."

Quero Fazer Minha Inscrição

O amor entre um casal é o encontro de duas pessoas onde decantam a história de incontáveis gerações, de encontros que foram necessários, entre outras duas pessoas anteriores, para que o encontro presente exista.

E o amor, desde que o mundo é mundo, segue sendo coisa de seres humanos, ou seja, de gente imperfeita, e as imperfeições humanas seguem sendo os terrenos mais férteis para que o amor floresça.

Afinal, a busca de todo ser humano é sempre por amor, por mais desembestada que essa busca possa se tornar, muitas vezes até destrutiva, sempre há, no pano de fundo, a busca pelo amor, ou a dor causada pela falta de amor.

A decisão adulta de um casal que escolhe amadurecer juntos a sua sexualidade

Por isso, a mais bela aventura que duas pessoas podem se decidir por trilharem juntas é a de aprenderem a amar, de se apoiarem e se acompanharem nessa bela e às vezes desafiante jornada de refinar a experiência do amor entre humanos.

Especialmente quando esta é uma escolha madura, daqueles que já não sentem ansiedade pelo que não foi vivido, que já não depositam esperança num amor romântico e messiânico, mas optaram por aprofundar o valor de caminhar pela vida em boa companhia sem se desconectar do erótico.

"O autoconhecimento é essencial para manter o vínculo erótico vivo em relacionamentos de médio e longo prazo."

O corpo, em todos nós, é a parte mais “densa” da experiência humana intrapessoal, pois é a nossa matéria palpável, onde se instalam os registros mais profundos da nossa persona e, por isso, a parte mais difícil de transformar, de amadurecer, especialmente se compararmos com nossas emoções e pensamentos.

E quando o assunto é sexo, especialmente para casais que estão compromissados em construir uma história juntos, o tema é sempre um desafio, além de ainda ser um enorme tabu para muitos, é quase sempre envolto por crenças e muita desinformação, isso se soma a história e as dores pessoais que cada um viveu quando teve coragem de amar. De alguma forma, todo esse conteúdo orbita em torno da sexualidade e, muitas vezes, sequestram a capacidade de nos abrirmos mais profundamente ao amor, especialmente a essa qualidade de amor que também chamamos de amor erótico, ou sexo.

O casal que decide trilhar um caminho de amadurecimento sexual em boa companhia

O caminho é justamente esse, a coragem e o compromisso que colocam duas pessoas no movimento de crescimento, de desvendar essa dança onde esse amor particular, expresso pelo encontro de dois corpos, possa encontrar seu espaço no vínculo do casal, possa permanecer vivo, nutrido e até mesmo tornar-se um guia dos amantes.

Quero Fazer Minha Inscrição!

O casal que cuida da sexualidade reorganiza seu vínculo de amor

Justamente porque se dedicam a cuidar do ponto de secção, da parte do vínculo que diferencia a expressão de amor dos amantes de todas as outras possíveis expressões de amor que a vida nos oferta.

E o mais delicioso de tudo isso é que esta jornada pode ser feita na companhia jovial de Eros, do prazer, das fantasias, dos jogos eróticos e de sedução, de todo esse universo intrigante que habitam os desejos mais íntimos de cada um que, dentro de um vínculo de amor e confiança, podem naturalmente encontrar um espaço lúdico de manifestação, um espaço livre de medos, de julgamentos e condicionamentos distorcidos, onde o guia é a misteriosa força do encontro, que se apresenta quando duas espontaneidades compartilham de sua infinita diversidade, a dança entre dois corpos, dois sexos, dois corações e duas almas.

Tantra para Casais

O sexo pode ser uma meditação.
Silencie sua mente,
Se entregue ao desconhecido,
Saia do controle,
Siga o fluxo da energia
Viva o potencial infinito da comunhão entre duas almas.
No tantra o corpo é um caminho para o autoconhecimento.
Quando expandimos as funções sensoriais do corpo de um casal,
Expandimos a expressão do todo o nosso potencial.

Quero Fazer Minha Inscrição!

Sua vida sexual é boa mas algo lhe diz que pode ser muito melhor?

Você tem uma intuição de que existe muito mais a respeito da sexualidade do que o que geralmente nos é ensinado?

Você acredita que a energia sexual bem trabalhada pode lhe trazer mais disposição e liberdade para ser?

Separar 3 dias da correria do dia a dia para dedicar exclusivamente ao seu relacionamento é uma atitude de coragem e a cima de tudo um ato de amor.

Muitos vem ao Sadhana como a última chance de restauração do relacionamento, já desgastado pelo tempo e pela rotina do dia a dia.

Outros estão imersos na paixão inicial da relação e querem uma conexão mais profunda entre os dois.

Outros não querem nada, afinal está tudo bem, mas algo lhes diz que um pouquinho de frio na barriga, novos ares e novas descobertas para o relacionamento a dois são sempre bem vindos.

Quem de nós não quer uma vida íntima mais saudável, com prazer e energia vital que transborde para muito além da relação?

Quem não quer um relacionamento que seja um porto seguro para ancorar seu barco com tranquilidade quando sempre é necessário?

“Sadhana” significa caminho ou prática e é como, carinhosamente, chamamos o retiro que conduzimos para os casais que sentem o anseio de mergulharem juntos, nos conhecimentos teóricos e práticos da yoga sexual e yoga da intimidade.

Para casais que sabem ou intuem que existe um espaço na relação que pode ser transformado numa jornada, num sadhana, num caminho de aprofundamento da intimidade e dos corpos que formam cada casal… 

Quero Fazer Minha Inscrição

29, 30 de Abril e 1 de Maio

Sexta às 14h à domingo às 17h

PRESENCIAL

A Pema e o Thiago irão conduzir o grupo de casais em uma jornada de autoconhecimento e apropriação de uma sexualidade saudável.

YOGA SEXUAL E TANTRA

ANATOMIA SEXUAL DO CASAL

PRÁTICAS DE RESPIRAÇÃO

só para CASAIS

Trabalho exclusivo para casais, independente da orientação sexual, identidade de gênero e status do relacionamento.

VAGAS LIMITADAS

CONHECIMENTO PROFUNDO

Pema e Thiago são professores, a fundamentação que sustenta este trabalho será compartilhada de forma clara e com espaço para trocas.

CIÊNCIA DAS POLARIDADES

Localização: Chão D'Aldeia - Pirenópolis - Goiás

Localizados na zona rural de Pirenópolis, cidade considerada a joia do cerrado, com uma charmosa arquitetura colonial, rica vida cultural, inúmeras cachoeiras e paisagens incríveis, dando-nos a impressão de que o mundo cabe apenas aqui. Tocamos aqui no nosso CHÃO, nome carinhoso que damos a esse espaço que sustenta e dá vida a tantas outras famílias parceiras de longa data.
É onde escolhemos fincar nossas raízes e repousarmos nossos pés, para que o nosso trabalho e dedicação possa alçar seus vôos e chegar até você. Sejam bem vindas. Nestes dias de retiro a nossa casa será sua casa!

O CASAL DE FACILITADORES E TERAPÊUTAS

Pema e Thiago são casados há 15 anos e tem 3 filhos. A busca pelo autoconhecimento antecede esse encontro e é o que os uniu. Hoje essa união permanece na expressão do que eles gostam de chamar de um Relacionamento Vivo.

Desde o início estudam as práticas tântricas, a postura terapêutica e a intimidade como forma de desenvolvimento pessoal e da relação.

São terapeutas corporais inspirados pelo antigo conhecimento do Tantra, praticantes da Sistêmica e da Gestalt Viva ensinadas por Claudio Naranjo, o trabalho deles tem foco principal em dar suporte ao desenvolvimento sistêmico da intimidade daqueles que os procuram.

Conduzem vivências de Tantra onde também utilizam uma diversidade de técnicas terapêuticas corporais e meditativas e, principalmente, de toda bagagem de vida adquirida, em sua maior parte, em intensas vivências em comunidades espiritualistas, grupos terapêuticos e constantes processos de formação.

O que dizem os que já participaram do Retiro Casal Tântrico?

"O trabalho de vocês é de um cuidado, respeito e entrega que me encantaram!!! Falar de sexualidade é ainda um tema carregado de muitas questões distorcidas!!! Inclusive, o trabalho é exatamente, olhar para onde estão as distorções em nossas relações!!! Pude fazer esse profundo mergulho e questionamento das minhas distorções e o que disso levo para a relação com meu companheiro!!! Estamos há 25 anos juntos, e poder com todo esse tempo juntos nos questionarmos e estarmos dispostos a ir além mais 25 anos ou mais rsrsrsrs é muito gratificante!!!! Gratidão por tudo que vocês compartilharam, transmitiram!!! Gratidão pelos ensinamentos!!! Gratidão pelo cuidado!!!"
Denise
"Olhar para si mesmo, para a minha própria história, meu corpo e para a história e o corpo do outro com amorosidade, aceitação, acolhimento e carinho aumentam o tesão e a alegria de estar juntos. Cresce a vontade de união. Saí do fim de semana leve e com um excelente sentimento de construção, autoconhecimento e, mais do que tudo, de confiança e vontade de estar juntos. Foi um momento de resgatar os motivos da escolha de estar juntos, de tomar fôlego e impulso para continuar nessa jornada de intimidade e de fortalecer muito a bela relação que construímos juntos. "
Flavia
"Realmente estou muito impressionado pelo impacto que essa vivencia esta exercendo em minha vida. Ter voces como exemplo de superação e desenvolvimento tanto individual como do casal é muito bom, pois são extremamente sinceros, respeitosos e conhecedores desta cultura tão antiga e ao mesmo tempo contemporânea. Depois de vivenciar essa experiencia juntamente com minha companheira, abrimos mais espaço para podermos nos conhecer mais profundamente como individuo e tbm como casal. Parece que foi retirado uma carga de mais de uma tonelada dos meus ombros!! Me sinto leve e mais confiante para me relacionar melhor com minhas questões. Não tenho costume de participar de vivencias terapeuticas, mas posso afirmar que essa valeu cada momento e cada centavo investido."
Fabio
"Fomos sem ter uma noção exata de como seria o retiro, mas com a intuição de que encontraríamos a intimidade que queríamos para nosso relacionamento. Além de muito conhecimento, o respeito, seriedade e a leveza com que a Pema e o Thiago conduzem, nos deixaram com muita tranquilidade e seguros para nos entregarmos a todas as vivências. Encontramos muito mais do que imaginávamos, foi a melhor e mais profunda experiência que vivemos como casal em nossos quase 30 anos juntos. Gratidão ao casal Pema e Thiago!"
Fernando
"Saímos muito impactados do curso Intimidade Consciente, pela multiplicidade de sensações, percepções e impressões profundas. Nosso relacionamento teve uma mudança de status após as vivências. A experiência tântrica não se resume ao corpo, ou a uma técnica sexual, ou a um clima sensual. O que tivemos no curso foi uma verdadeira abertura de portais para conscientização de limitações e de reflexos condicionados construídos a partir de traumas, históricos familiares conflituosos, problemas pessoais e outras cicatrizes da mente, do emocional e (eu diria) até da alma. Temos vivido, nesses dias pós-curso, uma atmosfera de (re)conexão “pra dentro” (cada um consigo mesmo) e “pra fora”, dentro do casal. O encontro sexual muito aflorado é apenas UM dos reflexos que sentimos. A proposta inicial colocada por Thiago e Pema - de alinhamento entre razão-emoção-instinto (sobretudo instinto sexual) - tem fortalecido nossa conexão de casal. O toque e as experiências sexuais estão sendo um meio poderoso de mais e melhores emoções. Muito lindo."
Rodrigo

Faça parte do nosso próximo retiro PARA casais!

Inscrição no retiro presencial

Sadhana: casal tântrico
R$ 4.100
00
Pix ou Boleto
  • R$ 4200,00 Para Pagamento no Cartão em 3x Sem Juros
  • Parcele Em até 12 x (com juros)
  • Incluído Hospedagem e Pensão Completa Para o Casal
  • Vagas Limitadas

Fotos da Edição de Setembro de 2019

×
×

Carrinho